Se tem uma coisa que eu aprendi viajando todo esse tempo é que o mundo é grande pra caralho.
Não falo apenas da parte geográfica, que com toda tecnologia acaba ficando pequeno uma vez que você pode viajar do Rio de Janeiro para Tokyo em menos de 24 horas.
Eu me refiro a imensa variedade de pessoas e costumes que existem por ai. Pare para pensar, atualmente existem 196 países distribuídos em 7 continentes. Cada pais tem uma história única, o que faz com que ele tenha uma característica cultural também única.
São 19 religiões, 6.500 idiomas, 80 etnias e nada mais nada menos do que 7,125 BILHÕES DE PESSOAS.
E tem gente que ainda se sente especial.
Há alguns dias eu assisti um documentário que me fez refletir sobre isso. Você já parou para pensar a quantidade de coisas está acontecendo ao redor do mundo enquanto você lê esse texto?
Tem gente cortando lenha. Gente salvando vida e sendo salva. Alguêm terminando um relacionamento, ou dizendo “eu te amo” pela primeira vez. Pessoas fazendo queijo. Rindo e chorando. Caçando, fazendo prova, pulando de paraquedas, cometendo um crime, escrevendo um livro…
Atenção, este documentário vai te fazer refletir sobre sua existência e talvez a conclusão não te agrade muito.
Desde que assisti esee documentário eu tenho pensado muito no tanto de coisas que está acontecendo e como minha existência é dispensável.
Todas as descobertas cientificas e problemas politicos que aconteceram e acontecem na história não tem um pingo de influência minha.
O mundo seria o mesmo se eu não tivesse nascido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário