quinta-feira, 14 de maio de 2015

Recomendação de 5 Podcasts em inglês

Como já disse em alguns posts, eu ouço podcasts com bastante frequência. Eles são uma excelente forma de treinar a compreensão do inglês e também são muitos úteis profissionalmente e/ou pessoalmente, uma vez que na maioria das vezes são feitos por pessoas bem experientes em uma área especifica.



Para quem não conhece, podcasts são gravações de "conversas" entre duas ou mais pessoas. Podem ser em formatos de entrevista ou de bate-papo entre amigos, variando bastante os estilos.

Estima-se que atualmente existam 115 mil podcasts ativos em inglês, e alguns possuem uma audiência tão alta que são até patrocinados por grandes empresas como Coca-Cola e Honda.

Listarei aqui 6 dos meus podcasts gringos preferidos. É importante dizer que existem muito mais podcasts de qualidade por ai além dos que eu listar aqui.

Inclusive se você conhecer algum que não for citado aqui, faça-me o favor de me recomendar nos comentários! :P

1 - Tim Ferriss Show



Segundo o próprio Tim, todo episódio ele explora pessoas de renome nas mais diferentes áreas (esportes, investimento, tecnologia, etc), extraindo dicas e táticas que você pode usar no seu dia-a-dia.

Eu gosto dele por que cada episódio contém uma quantidade absurda de dicas para as mais variadas áreas. Além disto os convidados são sempre pessoas muito inteligentes que sempre me dão uma visão mais aprofundada sobre algo.


2 - Art of Charm

Apesar do nome ser bem tosco na minha opinião, este podcast superou bastante minhas expectativas.

O site é voltado basicamente para pessoas que querem melhorar seus relacionamentos, network, vida profissional, etc. Parece bem chucro, mas os Podcasts são excelentes conversas com vários insights bacanas para você se motivar. 


3 - You Are Not So Smart



Este é um dos podcasts mais inteligentes que eu conheço. Ele foge bastante da linha motivacional e foca mais em coisas práticas, sempre com embasamento cientifico. 

Apesar de gostar bastante, ainda não ouvi muitos episódios pelo fato de geralmente serem um pouco mais longos. Mas todos os que eu ouvi até hoje foram ótimos. 


4 - Art of Manliness

Apesar do nome também ser tosco (de onde eles tiram esses nomes?), o AOM é um podcast que aborda uma gama de assuntos bem variados, mas sempre com uma aplicação bem útil para homens.

Os assuntos variam desde de como se vestir bem até ciência da depressão. O podcast é só uma parte do site, que diga-se de passagem é imenso e repleto de artigos que dá para passar umas boas horas lendo e nem perceber. 

Neste caso eu não tenho um melhor para recomendar. Os assuntos são tão variados que eu acho melhor você clicar aqui e escolher um que te agrade melhor. 

5 - Barbell Shrugged

Não é bem um podcast, e foge bastante do estilo dos outros 4.

Barbell Shrugged é um programa semana no YouTube sobre crossfit. Eu gosto muito dele por que ao invés de ser um cara te dizendo o que fazer, os programas são apenas conversas entre 3 ou 4 caras que treinam de verdade.

O clima do podcast é bem informal e alguns episódios são bem engraçados, vale a pena dar uma olhada no canal do Youtube se você se interessa por esse tipo de assunto.

Melhor episódio: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário