domingo, 17 de junho de 2012

Volta ao mundo em 91 dias


Imagine como a vida pode mudar em 91 dias: você pode trocar de emprego, arranjar uma namorada, ganhar na Loteria ou até mesmo sofrer uma lesão.

Agora imagine passar 91 dias pedalando. Mas não pedalando simplesmente. Imagine você pedalar durante quase três meses, dando a volta ao mundo..

Foi o que fez o britânico Mike Hall, numa prova chamada Cycling Racing Grand Tour cujo objetivo é - nada mais nada menos - dar a volta ao mundo o mais rápido possível, de bicicleta.

Mike bateu o recorde mundial desta prova com 5 dias de vantagem do recorde anterior. Ele levou exatamente 91 dias e 18 horas para pedalar cerca de 29 mil quilômetros. Para isto ele pedalou cerca de 321 km por dia

(E eu achando que pedalava muito quanto ia pra escola de bicicleta...)

Segundo Mike, o principal fator que lhe deu vantagem sobre o outros oito loucos competidores foi a menor carga que ele se propôs a levar. Enquanto os outros carregavam cerca de 30 kg nas costas, ele levou apenas 15 kg.

É claro que isto foi apenas um ponto a favor de Mike em outros tantos que fizeram com que ele batesse o recorde. Podemos citar como exemplo o treinamento, o trajeto escolhido e, sem dúvidas, sua determinação.

Em uma entrevista ao site Bike Radar quando ainda durante prova, ele disse que um descanso naquele momento talvez fizesse ele desanimar, por isto era importante que ele continuasse  sempre em movimento.

Quando leio sobre grandes feitos como este, sempre me vem um sentimento de futilidade ou comodismo. Parece que, diante de grandes realizações como esta, qualquer coisa que eu faça aqui no meu "mundinho" é insignificante..

É claro que este sentimento não deve ser encarado apenas como algo negativo. Ele pode (e deve) ser usado como fonte de inspiração, fazendo com que determinemos objetivos e metas para nossas vidas. É como se alguém chegasse em nossos ouvidos e dissesse “Ta vendo? Sua vida não precisa ser tão sem graça!”

No mais, espero que Mike também tenha inspirado vocês.

Qual será a sua grande realização este ano?

Imagem ilustrativa

Se por acaso um dia você encontrar com Mike Hall e ele te chamar para dar uma “voltinha” de bike, não esqueça de avisar sua mulher que você não volta para o jantar.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário