sexta-feira, 17 de julho de 2015

Por que eu sumi e mais uma reflexão básica

Gostaria de dar uma satisfação para as pessoas que têm acompanhado meu blog (sim, eu sei que vocês estão ai!) e dizer que eu não pretendo deixar de postar por aqui tão cedo. 

Não fui morto nem sequestrado pela ASFARC. Não tenho postado por tanto tempo (que na verdade nem é tanto tempo assim) por que voltei para o Brasil na metade de Junho e desde então tenho viajado para lá e para cá, vendo as pessoas e os lugares que eu queria visitar e também aproveitando o tempo livre para refletir e organizar minha vida.

Eu gosto muito de escrever aqui e fico extremamente feliz quando alguém que eu não vejo há anos me fala que têm acompanhado meu blog ou que tal postagem foi muito útil para ela.

Sério, é impossível descrever o quando bem comigo mesmo eu me sinto quando isso acontece.

Por esse motivo eu achei que deveria dar uma satisfação para as pessoas que visitam meu blog regularmente. Mesmo sendo poucas, são de extrema importância para mim.

Um dos meus planos é tirar isso aqui do Blogger e também fazer um sistema de newsletter mas, como já disse, essas não são minhas prioridades no momento :)

Deixando o blá blá blá de lado...

Vocês sabiam que no dia 14 de julho uma sonda lançada em 2006 pela NASA finalmente chegou perto de Plutão e de cara já mandou esta foto?




Sério, existe uma máquina a sete bilhões de quilômetros mandando fotinha pra gente.

Se não bastasse, toda energia utilizada pela sonda é gerada por um reator nuclear.

Ah, e lâmpada ai da sua casa está usando mais energia do que essa sonda para funcionar.

O mais legal e que ninguém está falando é que, para chegar lá, a sonda pegou um impulso na gravidade de Júpiter.

Desde que eu soube disso eu sinto que me tornei um ser frio e incompreensível. 

Logo depois que eu soube da notícia, entrei no ônibus e tinha um casal discutindo que tinta iriam usar para pintar a varanda da casa, e eu não consegui parar de rir no resto do dia.

UMA DESGRAÇA DE UMA SONDA ESTÁ EM PLUTÃO E DOIS FILHOS DA PUTA ESTÃO PREOCUPADOS COM A COR QUE DEVEM PINTAR A VARANDA!

A ciência é linda e toda vez que me deparo com uma notícias dessas eu me sinto emocionado e diminuído ao extremo.

Imagina todo a tecnologia envolvida pra construir uma sonda dessas. Quanto cálculos...

Eu sei que estou parecendo um idiota e o texto está todo desorganizado, mas eu estou tão empolgado que não consigo pensar direito.

Fiquem ai com esse vídeo e vivam suas vidas fúteis que eu vivo a minha por aqui.

Abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário