Apesar na falta de confiabilidade, dados apontam que em 2009 o Brasil teve 509 internações decorrentes de ataques por cachorros.
Eu já perdi a conta de quantas vezes eu tive que correr mais de vagar ou até caminhar por que algum cachorro que saiu de Narnia veio correndo e latindo atrás de mim. Felizmente nunca nenhum cachorro avançou de verdade... Uma vez no Canada eu até fiz amizade com um deles e toda vez que eu passava pelo lugar correndo ele vinha para eu fazer carinho nele x_x
O guia foi publicado originalmente no site Art of Manliness, e lá você pode achar vários outros guias super legais e úteis.
1. Mantenha-se calmo. Medo ou agressividade irão aumentar a agressividade do cão.
2. Não corra ou faça contato visual; mova-se lentamente enquanto se afasta lateralmente do animal.
3. Se parecer que o cachorro vai atacar, coloque algo entre você e o animal - um graveto, jaqueta ou qualquer coisa que te proteja.
4. Quando o cachorro atacar, use um pedaço de pau ou pedra como armas. Mire especialmente nos olhos e garganta.
5. Se a mordida for inevitável, deixar que ele morda seu antebraço deixa 3 outros membros livres para atacar o cachorro e proteger seu rosto e dorso.
6. Após o ataque, consulte imediatamente médico para controlar as doenças que podem ser transmitidas por cachorros, incluindo a raiva. Notifique a Polícia Militar e Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário